Menu

O AEFN tem procurado integrar-se cada vez mais na comunidade em que se insere, desenvolvendo várias parcerias e protocolos.

As instituições representadas no Conselho Geral são a empresa “Os Silvas”, a Associação “Viver em Alegria” e o Ginásio Clube da Figueira da Foz, com as quais a escola tem relações privilegiadas.

Tem também protocolos com a Associação Portuguesa de professores de Educação Física e Cáritas Diocesana de Coimbra.

A Escola Secundária de Cristina Torres é parceira ativa na Rede Social do Concelho da Figueira da Foz através da sua representação no Conselho Local de Acão Social (CLAS) e nas Comissões Sociais da Freguesia de Tavarede e da Freguesia de Buarcos e S. Julião (CSF).

No CLAS tem assento no seu Plenário fazendo-se representar pela Técnica Superior de Serviço Social. Na Comissão Social de Freguesia faz-se representar por docente designado pelo órgão de Gestão.

No Plenário do CLAS, a Técnica Superior de Serviço Social faz a articulação das problemáticas escolares com os diferentes parceiros do Plenário, tendo como objetivos principais a análise e aprovação dos diferentes projetos, com vista ao combate à pobreza e à exclusão social e promoção do desenvolvimento social integrado.

As Comissões Sociais da Freguesia de Tavarede e da Freguesia de Buarcos e S. Julião são entidades de âmbito de Freguesia, com funções de natureza consultiva, de dinamização, de articulação de parcerias, apreciação e análise dos problemas e das propostas de solução, orientação, encaminhamento e articulação com o Conselho Local de Acão Social da Figueira da Foz. Promove o desenvolvimento local através da formação de uma consciência coletiva e responsável dos diferentes problemas sociais, com recurso a formas inovadoras de conjugação de esforços individuais e coletivos, no sentido de definição de prioridades, de uma planificação integrada e de avaliação das políticas sociais e das estratégias de intervenção para uma maior eficácia na erradicação da pobreza e da exclusão social.

A Escola é parceira da Comissão Social da Freguesia de Tavarede desde a sua fundação no ano de 2003, sendo representada por um professor da escola que habita na Freguesia. Quando necessário, é recolhida informação relativa a situações mais graves de pobreza e exclusão social dos alunos e das suas famílias, que posteriormente são analisadas e para as quais se propõem soluções que contribuem para minimizar as suas carências.

A Escola é parceira da Comissão Social da Freguesia de Buarcos e São Julião desde 2005, sendo representada pela Técnica Superior de Serviço Social. Esta comissão reúne-se de dois em dois meses, tendo como objetivos principais analisar as problemáticas sociais da freguesia sendo os respetivos encaminhamentos e procura de soluções concertadas entre os diferentes parceiros.

Foi estabelecido um protocolo com o Centro de Saúde Buarcos que permite a realização de vários eventos sobre a temática da saúde, educação sexual e a implementação de um programa de alimentação saudável.

 

Instituições com as quais a Escola estabeleceu protocolos de Estágios no âmbito dos Cursos Profissionais e Vocacionais

O facto de oferecermos Cursos Profissionais e Vocacionais que requerem estágios aos alunos leva a que a escola necessite de ter um relacionamento próximo com o tecido empresarial e empregador do concelho. Neste âmbito temos protocolos assinados com as seguintes Instituições

Celb

Cliper- Cerâmicas

Farmácia Brito

Farmácia Saúde

Gyptec

Laboratório Aeminium – Coimbra

Laboratório de Análises Clínicas – Labmed

Lupabiológica

M.D.L. – Mat. Didático e de Laboratório

Mestredental – Ortigosa

Plasfil

Saint-Gobain Mondego

United Resines

Câmara Municipal da Figueira da Foz

Caritas Diocesana de Coimbra – ATL Cristina Torres

Ginásio Clube Figueirense

Health Clube Portugal

União Desportiva da Tocha

Bombeiros Municipais da Figueira da Foz

Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz

Câmara Municipal da Figueira da Foz

Junta de Freguesia de Buarcos e São Julião

Junta de Freguesia de Tavarede

Serviços Municipais de Proteção Civil da Figueira da Foz

 

 

 

 

 
Go to top