E ficou um brinquinho!!! A celebrar o Dia Mundial do Ambiente, com as turmas A e B do 8º ano e a equipa do Eco-Escolas.

Era uma ação já antes prevista, no programa Eco-Escolas, mas que a pandemia foi adiando. Desta vez, cumpriu-se. Em contexto de comemoração do Dia Mundial do Ambiente (5 de junho), as nossas turmas A e B do 8.º ano, munidas de equipamentos topo de gama (sacos de plástico e luvas) desembarcaram cerca das 9 horas junto à torre do Relógio, organizaram-se em quatro equipas e, ao longo da manhã “varreram” autenticamente a praia, desde o molhe do quebra-mar até próximo do restaurante Pé na Areia. É verdade que o lixo não era assim tanto, já que os serviços camarários têm feito limpeza com alguma regularidade, antecipando a época balnear. Mesmo assim, como o civismo de uns tantos ainda deixa muito a desejar, não foi difícil chegar ao fim com vários sacos cheios.

Curiosamente, não fomos os únicos nesta missão, pois até tivemos de dividir território com a equipa Auchan Beira Litoral, que tinha planeado uma ação idêntica.

Foi uma manhã diferente, em que se aliaram a boa disposição e a gratificante sensação de se estar a fazer algo para o bem comum. E, no fim, ainda deu tempo para uns momentos de confraternização e “foto de família”.

 
  
  
 
 
 
 
 

 

Ligações internas