O AEFN associou-se, uma vez mais, à Campanha que se encontra a decorrer durante o mês de abril Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância.

Assim, durante este mês, o Serviço de Psicologia e Orientação em colaboração com o ATL da Cáritas Diocesana de Coimbra - ATL Cristina Torres, irão promover a implementação de Ações de Desenvolvimento de Competências Pessoais e Sociais, Ações de Informação e Sensibilização, Ações de Educação Parental, bem como o desenvolvimento de Atividades Lúdicas e Pedagógicas. 

Pretende-se com esta iniciativa despertar consciências relativamente aos maus tratos contra crianças e jovens, promover a reflexão sobre a problemática, assim como desenvolver competências de gestão e regulação emocional.

De forma a dar início às atividades, bem como para dar a conhecer à comunidade educativa e comunidade em geral esta campanha, foi colocado na escola sede do Agrupamento, Escola Secundária de Cristina Torres e na EB2,3 Pintor Mário Augusto, um Laço Azul, símbolo que tão bem carateriza esta iniciativa. 

O nosso agradecimento pela especial presença do Dr. Alexandre Nunes (Chefe de Divisão de Assuntos Sociais) e da Drª Diana Rodrigues (Vereadora da Ação Social), do Município da Figueira da Foz, bem como da Drª Ana Paula Matos da Faculdade de Psicologia e de Ciências de Educação da Universidade de Coimbra.