19-05-2025
O projeto minibarcos da  Educational Passages pretende proporcionar, a estudantes de todas as idades e de um modo muito especial, o desenvolvimento de competências essenciais nas áreas STEAM.
Os alunos que se envolverem no projeto irão trabalhar juntos para preparar, posicionar e rastrear os seus próprios minibarcos enquanto aprendem sobre correntes oceânicas, clima, tecnologia e muito mais. Cada minibarco sem tripulação, e de 1,5 m de comprimento, possui um transmissor de satélite (GPS).
A escola Cristina Torres do Agrupamento Figueira Norte teve a sorte de receber o pequeno barco Raven KASTER.
Estamos a dar os primeiros passos. Esta semana recebemos a visita de Cassie Stymiest, Diretora Executiva do Educational Passages. A Cassie veio de New England nos EUA, para transmitir informações, para nos apoiar e dar orientações para os próximos passos.
A aventura está no ar!
Contacta o Clube Ciência Viva e junta-te à equipa!
 
  
 

Ligações internas