O Agrupamento de Escolas Figueira Norte dá início ao processo de internacionalização dos seus cursos profissionais através da participação de alunos em mobilidades internacionais no âmbito do programa Erasmus+, com estágios profissionais em diferentes cidades de Espanha.
Quatro alunos do curso profissional de Técnico de Análise Laboratorial iniciam uma mobilidade de um mês na cidade de Saragoça, onde irão estagiar em empresas da área laboratorial, acompanhados pelo professor Ricardo Figueira, orientador da Formação em Contexto de Trabalho.
Em simultâneo, duas alunas do curso profissional de Técnico de Ação Educativa iniciam também, hoje, uma mobilidade internacional para a cidade de Almería, onde irão realizar um estágio com a duração de um mês numa instituição educativa, sob a orientação da professora Dulce Veríssimo, responsável pela Formação em Contexto de Trabalho.
Estas experiências têm como principal objetivo complementar a formação dos alunos através do contacto com diferentes contextos profissionais e educativos, promovendo o desenvolvimento de competências técnicas, pessoais, sociais e linguísticas, bem como o enriquecimento cultural.
Estas mobilidades Erasmus+ representam um marco importante para o Agrupamento de Escolas Figueira Norte, assinalando o início da internacionalização dos seus cursos profissionais e reforçando o compromisso com uma formação de qualidade, aberta à dimensão europeia e às exigências do mercado de trabalho atual.

